Como Conseguir o Cartão de Crédito Digio

Como Conseguir o Cartão de Crédito DigioO cartão DIGIO vem movimentando muito o mercado de cartões de crédito sem anuidade no Brasil.

Principal concorrente do Nubank, já vem ganhando enorme destaque na imprensa especializada. O cartão Digio é a resposta dos grandes bancos para o sucesso alcançado pelo Nubank, o cartão de crédito internacional sem tarifas que estava “roubando” muitos clientes tradicionais.

Ao todo, estima-se que o Nubank já tenha alcançado a marca de 1 milhão de clientes, se tornando a maior fintech da América Latina.

O Cartão de Crédito Digio é um cartão que chegou ao mercado no segundo semestre de 2016, emitido pelo banco CBSS, uma instituição que tem entre os sócios o Banco do Brasil e o Bradesco, a sua proposta é muito parecida com o Nubank.

A solicitação e o gerenciamento do cartão são feitos 100% através de um aplicativo para celular, seja Android ou iPhone.

O cartão de crédito Digio possui bandeira internacional Visa, sendo aceito em milhões de estabelecimento pelo mundo. Além de não cobrar anuidade, possui uma das menores taxas de juros do mercado.

VANTAGENS

Sem anuidade
Solicitação pelo APP, sem burocracia ou comprovação de renda
100% gerenciado pelo smartphone
Bandeira Internacional VISA
Uma das menores taxas do mercado
Emitido pela ELOPAR (Banco CBSS que inclui Bradesco e Banco do Brasil como sócios)
Atendimento por chat no próprio aplicativo do cartão
Várias opções de datas de vencimento
Possibilidade de realizar um pagamento avulso

Desvantagens do cartão Digio:

Cartão pode levar até 1 mês para ser entregue (contando 15 dias para aprovação e mais 15 para envio).
Cartão Digio também não oferece pontos ou milhas (assim como o Nubank).
Diferente do Nubank, por oferecer cartões Visa, não oferece também os pontos do MasterCard Surpreenda.
Não existem seguros de viagem, locação de veículos, seguro saúde e outras vantagens de alguns cartões comuns.
Não há crédito rotativo para quem quiser parcelar a fatura em atraso, o cliente terá que parcelar o valor.
Todas as pessoas maiores de 18 anos podem solicitar um cartão de crédito Digio. Esse produto visa atender consumidores com renda mais baixa, principalmente jovens e universitários.

Todo o processo é feito na plataforma virtual, para solicitar um cartão de crédito Digio, siga o passo a passo abaixo.

Passo 1: Baixe o aplicativo Digio em seu celular.

Passo 2: Selecione a opção “Solicite o seu”.

Passo 3: Preencha os campos em branco com os dados solicitados e selecione “PRÓXIMO”.

Passo 4: Confirme seus dados, veja se esta tudo certinho e selecione “CONFIRMAR”.

Passo 5: Pronto! O sistema Digio irá analisar as informações fornecidas e em até 15 dias entrará em contato. Selecione “OK”.

Você receberá um e-mail confirmando o envio dos dados.

Após essa fase, será solicitado a complementação do cadastro, você deverá fornecer os dados e digitalizar os documentos, através do próprio aplicativo e enviar uma foto.

Qualquer dúvida que surgir no meio do caminho ou até mesmo de como está o andamento da sua solicitação, você pode entrar em contato pelo telefone 0800 333 8735 ou entrar no site https://digio.com.br/

O limite funciona de forma diferente ao Nubank. Embora o próprio serviço de crédito decida quanto será o seu limite, ele deixa a pergunta de quanto você quer ter de limite.

Peça um limite de acordo com o que você pode pagar e quanto você realmente precisa. Se futuramente você precisar de um limite maior, poderá pedir uma revisão desse valor no próprio aplicativo.

Aqui está outro fator que faz muita gente ser reprovada: Pedir um limite alto demais, especialmente se você possui outros cartões de crédito. O endividamento total pode ser consultado pelo aplicativo para definir pela aprovação ou reprovação de seu limite.

Caso você não tenha sido aprovado, a recomendação é que você consulte seu score para certificar-se que ele não está abaixo dos 500. Se está ok seu score, então confira se você não cometeu alguns dos erros mencionados, como colocar sua renda incorretamente ou pedir um limite alto demais.

Após ter certeza do que deu errado no seu pedido, aguarde pelo menos 30 dias para solicitar uma nova análise.

Tudo é feito online ou pelo telefone que eles disponibilizam para o SAC, mesmo com alguns bancos por trás não é necessário ir até agências.

A não existência de crédito rotativo pode ser tanto positiva quanto negativa. Outros cartões, como o próprio Nubank, possibilitam que o cliente em dificuldade pague um valor mínimo na data de vencimento de sua fatura, pagando juros pelo restante até que haja quitação total ou parcial.

Essa “vantagem” dá folego para muitos, mas também pode significar um grave endividamento, pois os juros são muito altos e é cômodo não pagar o valor total ao final do mês.

Já no caso do cartão Digio que não oferece essa opção, assim que ocorrer o atraso o cliente terá que parcelar a dívida total, acordando uma taxa de juros no momento do parcelamento. A modalidade é parecida com uma renegociação da dívida, a diferença é que a fatura do cartão de crédito se torna um empréstimo pessoal com juros também bastante altos.

VEJA TAMBÉM

Como Conseguir o Cartão de Crédito Submarino

Como Conseguir o Cartão de Crédito Submarino

Como Conseguir o Cartão de Crédito C&A

Como Conseguir o Cartão de Crédito C&A

Como Conseguir o Cartão de Crédito Trigg

Como Conseguir o Cartão de Crédito Trigg

Como Conseguir o Cartão de Crédito Meu Pag

Como Conseguir o Cartão de Crédito Meu Pag

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *