Recarga de bateria sem fios, entenda como funciona

A Apple anunciou nesta semana os novos iPhones e um recurso específico chamou bastante a atenção: a recarga sem fio. A função não é exatamente nova, e vários aparelhos ao longo dos últimos anos já contavam com ela, mas o fato é que muita gente não sabe como a tecnologia funciona. Para começar, é importante…

10 Sistemas operacionais para Hackers e Pentesters

Diferente de antigamente, nos dias de hoje está cada vez mais comum encontrar sistemas operacionais para auditoria em sistemas. Com o avanço da tecnologia, as técnicas de invasão e auditoria em sistemas estão cada vez mais se automatizando. Então surgiu uma nova filosofia de trabalho chamado “PENTEST”. Veja a diferença entre um Hacker e um…

LAZY: Kit ferramentas automáticas para Pentest em redes Wifi

Já pensou em fazer auditoria e descobrir senhas de redes WiFi com apenas um clique? LAZY é um software criado para automatizar vários procedimentos que normalmente demorariam alguns minutos ou até mesmo horas. Na prática, em vez de executares linhas de comandos no terminal, o programa disponibiliza opções com sequencias de números e basta você…

10 melhores jogos para você jogar no Linux com o Wine

Linux é uma plataforma próspera de jogos indie, desde o nascimento do sistema o Linux vem suportado pelos principais títulos de games indie. Infelizmente, o Linux ainda é amplamente ignorado pelos os maiores desenvolvedores de jogos eletrônicos, isso significa que, enquanto os seus amigos do Windows sempre estão na expectativa de surgir um novo título,…

O perigo do hacking contra robôs industriais

Por pior que seja dar de cara com uma mensagem de ransomware em seu monitor, o WannaCry ou o ExPetr/NotPetya não são nossos piores pesadelos. Pesquisadores demonstraram ciberameaças muito mais físicas na conferência Black Hat. Milhares de fábricas ao redor do mundo empregam robôs que movem caixas, perfuram peças, e realizam outras ações de acordo…

Phishing – Sabe o que é?

Variação do inglês “fishing” que significa pescaria, o phishing é o ato de enviar um e-mail a alguém, alegando falsamente ser uma entidade credível, como uma empresa ou organização, numa tentativa de fazer a vítima entregar informações pessoais que serão utilizadas para fins indesejáveis, como por exemplo o roubo de identidade. O e-mail pode, por…

Sabe como lidar com ataques Phishing?

Os hackers estão em constante procura de vulnerabilidades para que, através delas, consigam realizar ações mal-intencionadas, como roubar informações confidenciais, nomeadamente pessoais e financeiras. Novos esquemas de Phishing são tentados com bastante frequência, e como tal, o utilizador deve ser/estar informado para lidar com este tipo de situações da melhor forma. Enquanto que alguns hackers…