10 Sistemas operacionais para Hackers e Pentesters

10 Sistemas operacionais para Hackers e PentestersDiferente de antigamente, nos dias de hoje está cada vez mais comum encontrar sistemas operacionais para auditoria em sistemas. Com o avanço da tecnologia, as técnicas de invasão e auditoria em sistemas estão cada vez mais se automatizando. Então surgiu uma nova filosofia de trabalho chamado “PENTEST”.

Veja a diferença entre um Hacker e um profissional de Pentest

Hacker

Em informática, hacker é um indivíduo que se dedica, com intensidade incomum, a conhecer e modificar os aspectos mais internos de dispositivos, programas e redes de computadores. Graças a esses conhecimentos, um hacker frequentemente consegue obter soluções e efeitos extraordinários, que extrapolam os limites do funcionamento “normal” dos sistemas como previstos pelos seus criadores; incluindo, por exemplo, contornar as barreiras que supostamente deveriam impedir o controle de certos sistemas e acesso a certos dados.

Pentest

O Teste de Intrusão (do inglês “Penetration Test” ou Pentest”), também traduzido como “Teste de Penetração”, é um método que avalia a segurança de um sistema de computador ou de uma rede, simulando um ataque de uma fonte maliciosa. O processo envolve uma análise nas atividades do sistema, que envolvem a busca de alguma vulnerabilidade em potencial que possa ser resultado de uma má configuração do sistema, falhas em hardwares/softwares desconhecidas, deficiência no sistema operacional ou técnicas contra medidas. Todas as análises submetidas pelos testes escolhidos são apresentadas no sistema, junto com uma avaliação do seu impacto e muitas vezes com uma proposta de resolução ou de uma solução técnica.

Abaixo citamos os Sistemas operacionais mais usado da atualidade pelos os profissionais de TI que trabalha com auditoria de sistemas.

Sistemas operacionais para Hackers e Teste de Intrusão

1. Kali Linux

Kali Linux

2. Backbox

Backbox

3. Arch Linux

Arch Linux

4. Samurai Web Security framework

Samurai Web Security framework

5. Parrot-sec Forensic OS

Parrot-sec Forensic OS

6. Bugtraq

Bugtraq

7. Nodezero

Nodezero

8.Deft

Deft

9. Pentoo

Pentoo

10. Cyborg Hawk

Cyborg Hawk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *